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  • Nov

    21

    2019

BLACK FRIDAY

A Black Friday, atualmente, é um dos períodos mais esperados pelos empresários, já que representa um momento de lucratividade para o comércio. Próximo ao Natal, a Black Friday é muito procurada por consumidores justamente para as compras de presentes de final de ano. Mas como preparar sua empresa para a data? Veja as principais dicas:

 

01- Planejamento

Antes que a Black Friday possa entregar bons resultados para o negócio, é importante que haja um planejamento bem definido de tudo o que será feito no período de promoções. As vendas serão disponibilizadas em ambiente físico, online ou os dois? Quais itens você quer que seus clientes comprem? Qual a campanha que irá fazer para divulgar seu empreendimento? Saber a resposta para essas questões já te ajudará a ter um planejamento bem encaminhado para a Black Friday.

 

02- Vitrine

Se a Black Friday estará disponível em uma loja física, é importante que a vitrine do estabelecimento deixe claro para o cliente consumidor que participa das promoções e possui produtos que são interessantes para ele, afinal, pesquisas já comprovaram: uma vitrine adequada pode aumentar as vendas em até 30%.

 

03- Venda

Já quando a Black Friday é para conquistar clientes online, a dica é atualizar o site com ofertar, facilitar o pagamento dos pedidos, disponibilizar vários meios de atendimento, deixar clara a política de troca e devolução dos produtos, informar qual o estoque disponível de cada mercadoria e ter atenção com tamanho, cores e categorias.

 

04- Liquidação

Além de possibilitar o aumento de vendas, a Black Friday ainda é importante para se desfazer daquele estoque que está parado no estabelecimento há um tempo. Por conta disso, é interessante criar promoções exclusivas para esses produtos e até dar um destaque para eles no site ou na loja física.

 

05- Atendimento ao cliente

Por ser um período em que muitos consumidores saem às compras, o atendimento ao cliente é uma preocupação essencial que os empresários precisam ter para captar vendas. Em um ambiente físico, por exemplo, ter uma equipe treinada é uma vantagem competitiva que auxilia o negócio a converter uma oportunidade em venda. Já no ambiente online, disponibilizar diferentes tipos de atendimento, como chat online e, até mesmo, atendimento via redes sociais, é um diferencial.

 

Boas vendas!

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