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  • Jul

    24

    2020

Conheça melhor o seu público

Hoje em dia, consumidores estão cada vez mais exigentes e alcançar a satisfação deles não é tarefa fácil para as empresas. No entanto, uma ação que as equipes de marketing podem fazer é conhecer seus clientes para classificá-los e, então, criar produtos específicos para cada perfil e, ainda, publicidades que alcancem esse público de forma mais efetiva. Pensando nisso, listamos três formas de classificar clientes e obter resultados melhores em vendas:

01- Curva ABC

A curva ABC é um dos principais métodos usados para classificar clientes e ele consiste em categorizá-los de acordo com seu faturamento na empresa. Conforme a Regra 80/20, 80% do faturamento de uma empresa vem de 20% da sua base de clientes, então, esses já podem ser incluídos na categoria A. Aqueles que ficam na categoria B são os que representam 15% do faturamento e correspondem a 30% da base de clientes. Por fim, a categoria C inclui os clientes com baixa relevância, ou seja, aqueles que contribuem com 5% do faturamento e representam mais que a metade da base de clientes.

02- Interesses e objetivos

Classificar clientes por interesses e objetivos é outra forma de segmentar o público-alvo da empresa. Para isso, é necessário compreender quais são os interesses em comum entre os clientes para segmentá-los em um mesmo grupo. Dessa maneira, fica mais fácil fazer a gestão dos clientes e, também, desenvolver um melhor relacionamento com eles.

03- Localização geográfica

Por fim, a localização geográfica é mais um método para classificar clientes e melhorar as vendas da empresa, já que o local onde os consumidores estão precisa ser levado em consideração nas estratégias de marketing. Quando uma ação é feita para pessoas que moram em determinada região, por exemplo, é necessário considerar que quem não mora nesse local não será atingido pela propaganda.

 

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