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  • Ago

    24

    2020

Frases de desculpas ao cliente

Conseguir satisfazer a expectativa e aprovação do cliente não é algo fácil. Muitas empresas adotam inúmeras estratégias para conseguir alcançar esse objetivo e, mesmo assim, nem sempre conseguem. Quando algo dá errado e um problema é causado para o cliente, por exemplo, o cuidado deve ser ainda maior, a fim de salvar o relacionamento com o cliente. Pensando nisso, separamos algumas frases que podem ser usadas como pedidos de desculpas quando algo não sai como o esperado:

01- “Lamento muito que você teve uma experiência ruim”

Neste primeiro modelo de pedido de desculpas, o agente de vendas deve expressar seu tamanho arrependimento com o ocorrido e ser o mais claro possível ao se desculpar pelo o que aconteceu.

02- “Agradecemos o seu feedback e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para solucionar sua demanda”

Com essa frase, o mais importante é mostrar preocupação com o problema e dizer que ações serão tomadas o mais rápido possível para solucionar o problema encontrado. O feedback é, inclusive, uma das melhores formas de entender se algo está dando errado com o consumidor.

03- “Para evitar que este ocorrido se repita, modificamos...”

Em adição ao último modelo, além de mostrar que a empresa pretende tomar atitudes para resolver a situação, ainda é possível acrescentar detalhes e dizer ou que os gestores têm a intenção de mudar ou, até mesmo, o que já mudaram.

04- “Te entendo. Você tem razão em se incomodar com esta situação”

Demonstrar empatia é outro caminho para realizar um pedido de desculpas. Mostrar que a reclamação do cliente foi compreendida é o primeiro passo para que ele entenda que todos os esforços serão tomados para resolver o problema.

05- “Peço desculpas pela experiência ruim. O que aconteceu foi...”

Informar o que está acontecendo e a razão de algum problema ter ocorrido é, também, fundamental para fazer com que o cliente se acalme e entenda que está sendo ouvido. Quando ele passa a conhecer os motivos de algo não ter saído como esperado, ele pode passar a sentir empatia e manter o relacionamento com a empresa.

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