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  • Ago

    11

    2020

Treinamento de vendas

O treinamento de vendas, hoje em dia, é essencial para as empresas que querem melhorar o número de vendas e, ainda, capacitar seus funcionários para o atendimento eficiente ao cliente. No entanto, muitos empreendedores que implementam o treinamento aos colaboradores não sabem como avaliar se o investimento deu resultado. Com isso, separamos alguns indicadores para mensurar o quanto o treinamento de vendas foi eficaz:

01- Maior volume de vendas

Um dos principais indicadores para mensurar o treinamento em vendas é, justamente, o volume de vendas. Caso o volume tenha aumentado consideravelmente após o treinamento, então, ele, de fato, foi efetivo para o funcionário e para a empresa. Porém, é importante não se iludir com o grande volume de vendas. Se o treinamento entregou um resultado positivo, é essencial que ele se mantenha e aconteça até que o desempenho se torne algo estável.

02- Melhores taxas de conversão

As taxas de conversão também são outra forma de mensurar o desempenho de um treinamento de vendas. Isso acontece porque o colaborador com competência e habilidade desenvolvida é capaz de identificar pontos de melhoria, melhorando a taxa de conversão de clientes. No entanto, isso só é possível se o treinamento em vendas for contínuo e proporcionar qualidade estável nas vendas.

03- Satisfação dos clientes

Por fim, um indicador fundamental para mensurar o treinamento em vendas é a própria satisfação do cliente. Se o cliente se encontra satisfeito com o atendimento e, por consequência, volta a comprar com a empresa, o número de vendas aumenta e, assim, o treinamento de vendas entrega um bom desempenho. Essa é uma boa dica para quem quer, também, melhorar a satisfação do cliente, melhorando as práticas de atendimento para alcançar suas expectativas.

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